B.Boys Mauricio e Perna, Campeões do B.BOY FESTIVAL.


Tem B.boy na casa? No campeonato B.BOY FESTIVAL que aconteceu em Sorocaba sim. Realizado pelo B.boy Nino (Suburban Breakers) contou com a presença dos jurados Michel, Renato e a b.girl Naira que por várias vezes eu á chamei de Naiara enquanto eu apresentava as batalhas como Mc convidado, tudo no Freestyle.
“Na hora de dar meu voto eu presto atenção se o bboy na batalha está dentro do fundamento” disse Renato sobre critério de votação.
Os campeões da noite foram os B.boys Mauricio e Perna (Suburban Breakers) que com muita técnica passaram pelos seus adversários como eles mesmos disseram foi bem disputado.
“Os B.boys Tiaguinho e Ró e a dupla Roma e Jhow (Gatunos crew) me surpreenderam, os cara estão treinando muito e o nível foi demais. (Perna)
Rolou uma paulada durante as batalhas que foi o som de Rage against machine, eu como Mc e bate cabeça nato pirei no remix do som.
“Eu já ouço esse som a mais de 06 anos, e quando conheçamos a musica fica mais empolgante e a adrenalina sobe na hora da batalha” disse Mauricio.
Perna e Mauricio ( Suburban Breakers)
Mauricio e Perna ficaram sabendo do B.BOY FESTIVAL  em cima da hora e por morar na mesma cidade em Itu, facilita os treinos também. Ambos fazem parte da crew de breaking Suburban Breakers que da formação original apenas Nino ainda faz parte, (eu a mais de 10 anos quero uma camiseta dessa crew) e diversos b.boys assim como os 02 campeões tem se destacado e honrado o nome. Detalhe eu mesmo pessoalmente entreguei o cheque de 200 tustão na mão dos cara.

Um dos destaques do B.boy Festival além de vários b.boys foi sem duvida nenhuma os b.boys Roma e Jhow, ambos da crew Gatunos Crew de Votorantim, alem de arrancarem berros de quem torcia com um jeito muito irreverente entre uma entrada e outra na hora das batalhas os caras zoavam (de uma forma sadia) demais, era só risada em volta da roda.
“Fazemos isso para tirar a concentração do adversário” diz Roma sobre as loucuras.
“faltou mais b.boys pra completar as chaves e não passar ninguém no chapéu” Jhow sobre a repescagem.

A ZeroQuinze prestigia e divulga a nossa cultura, eu pessoalmente pude viver as rodas de break aqui no centro de Sorocaba ao lado do Nino e faço questão de “freezar” o break dance está mais vivo do que nunca.

Veja vídeo da batalha entre Roma e Jhow X Mauricio e Perna.

Acompanhe nossa coluna Break aqui no streetBlog. 

0 comentários:

Postar um comentário