Batalha do Super Contra #AVOLTA

Eumesmo Angelo e Mamuti ZeroOnze, O Retorno do SC!.

Café Com Rima

Saiba mais sobre esse Sarau e Roda de Freestyle.

Programa Beat Flow - RádioWEB

Eumesmo Angelo comanda a Rádio WEB.

Blog Oficial Eumesmo Angelo

Fique por dentro do que esse Mc tem aprontado.

Carlo Rappaz - Sonho do Mundo

Álbum solo, som novo!

41° Batalha Super Contra.



ZeroQuinze realiza mais uma edição da batalha de Mc´s Super Contra,  pra quem estava com saudade de berrar “Não sabe rimar? Fica em casa!” se esbaldou na ultima sessão de Freestyle da batalha Super Contra que aconteceu dia 23 de junho aqui em Sorocaba no clube 28.
Um corre com o Mano B e o Brown, trouxe o som do Potência Máxima um dos mais novos parceiros da ZeroQuinze. Dois toquinhos no “fone” e o Zap San já se fazia presente pra discotecar na festa, Eumesmo Angelo  como sempre mandando vários improvisos pra esquentar o Mic, que por sinal nem precisou muito pois estava cercado de Mc´s prontos para batalharem.
Um simples toque no mic e chave fechada com Mask, Ewe, Stga, TX, Caone Dazo, Chavero, Luis, Pitbull e depois do sorteio deu inicio aos duelos.
A batalha entre Mask X Stga foi digna de final e nos trouxe a oração “obrigado senhor pelos mcs” (risos), em seguida Ewe X TX também foi do caramba. A final quem levou na melhor de três foi o TX, mc do grupo Projeto sarjeta. Pra fechar a sessão a rappa presente pode curtir o som “Neguim” que o Mc STGA mandou ao vivo e a cada refrão o publico respondia fazendo juz a sessão do Super Contra.

“Boné de lado aba reta, brinco maior que a orelha, eu sou um neguim
Berma quase nas canelas e extra g ta na minha peita, eu sou um neguim
Na cultura de favela e nessa eu não faço disfeita, eu sou um neguim
Mais meus olhos estão nela naquela garota meiga, eu sou um neguim”
(Neguim – STGA)

As batalhas do Super Contra acontece quinzenalmente no Clube 28 de Setembro, sempre com batalhas de Mcs, espaço para pocket shows de artistas independentes de Sorocaba e região, para se apresentar ou batalhar mande um email para contatozeroquinze@gmail.com e faça seu cadastro. Realizado pela ZeroQuinze crew as batalhas terá sua edição 43 aqui em Sorocaba no dia 14 de julho dás 17h ás 22h no mesmo local.



B.Boys Mauricio e Perna, Campeões do B.BOY FESTIVAL.


Tem B.boy na casa? No campeonato B.BOY FESTIVAL que aconteceu em Sorocaba sim. Realizado pelo B.boy Nino (Suburban Breakers) contou com a presença dos jurados Michel, Renato e a b.girl Naira que por várias vezes eu á chamei de Naiara enquanto eu apresentava as batalhas como Mc convidado, tudo no Freestyle.
“Na hora de dar meu voto eu presto atenção se o bboy na batalha está dentro do fundamento” disse Renato sobre critério de votação.
Os campeões da noite foram os B.boys Mauricio e Perna (Suburban Breakers) que com muita técnica passaram pelos seus adversários como eles mesmos disseram foi bem disputado.
“Os B.boys Tiaguinho e Ró e a dupla Roma e Jhow (Gatunos crew) me surpreenderam, os cara estão treinando muito e o nível foi demais. (Perna)
Rolou uma paulada durante as batalhas que foi o som de Rage against machine, eu como Mc e bate cabeça nato pirei no remix do som.
“Eu já ouço esse som a mais de 06 anos, e quando conheçamos a musica fica mais empolgante e a adrenalina sobe na hora da batalha” disse Mauricio.
Perna e Mauricio ( Suburban Breakers)
Mauricio e Perna ficaram sabendo do B.BOY FESTIVAL  em cima da hora e por morar na mesma cidade em Itu, facilita os treinos também. Ambos fazem parte da crew de breaking Suburban Breakers que da formação original apenas Nino ainda faz parte, (eu a mais de 10 anos quero uma camiseta dessa crew) e diversos b.boys assim como os 02 campeões tem se destacado e honrado o nome. Detalhe eu mesmo pessoalmente entreguei o cheque de 200 tustão na mão dos cara.

Um dos destaques do B.boy Festival além de vários b.boys foi sem duvida nenhuma os b.boys Roma e Jhow, ambos da crew Gatunos Crew de Votorantim, alem de arrancarem berros de quem torcia com um jeito muito irreverente entre uma entrada e outra na hora das batalhas os caras zoavam (de uma forma sadia) demais, era só risada em volta da roda.
“Fazemos isso para tirar a concentração do adversário” diz Roma sobre as loucuras.
“faltou mais b.boys pra completar as chaves e não passar ninguém no chapéu” Jhow sobre a repescagem.

A ZeroQuinze prestigia e divulga a nossa cultura, eu pessoalmente pude viver as rodas de break aqui no centro de Sorocaba ao lado do Nino e faço questão de “freezar” o break dance está mais vivo do que nunca.

Veja vídeo da batalha entre Roma e Jhow X Mauricio e Perna.

Acompanhe nossa coluna Break aqui no streetBlog.